Quem Somos

“Fazemos vinhos livres, balizados pelo respeito e pela parceria. Respeito à natureza e aos belos frutos dessa relação. Respeito às pessoas desde a produção até o consumidor final. E valor à parceria, que une duas empresas em uma só, compartilhando espaços, ideias, sonhos e muito trabalho, com o objetivo principal de produzir vinhos autênticos baseados em vinhedo, com toda complexidade que isso proporciona.“

Tudo inicia com o Carlos Boff e sua família! Descendente de italianos e nascido em Caxias do Sul em plena Serra Gaúcha, Carlos, por força do destino, implantou seu vinhedo em Santo Ângelo em 2000. Era o início da concretização de um sonho ancestral, alimentado desde o seu bisavô, também Carlos.

Santo Ângelo está localizado nas Missões Jesuíticas, uma região essencialmente agrícola, onde predomina o cultivo do soja! Ou seja, implantar uma cultura sensível por aqui, dado o impacto da sojicultura, foi um grande desafio. Porém, os Padres Jesuítas já haviam demonstrado no séc. XVII a viabilidade da viticultura nesse Terroir.

Seis anos depois da implantação do vinhedo, montou-se a cantina e surgiam os primeiros vinhos da Vinícola Don Carlos.

A Novos Caminhos surge em 2019. Aproveitando a infraestrutura da Don Carlos e a expertise do vinhateiro Carlos Boff, o cliente e amigo Alcindo Gomes propôs uma parceria para produzir outros rótulos de espumantes e vinhos únicos, com uvas de diferentes regiões do sul do Brasil.

Ambos projetos tem em comum a produção de vinhos baseados em vinhedo, sem correção, com uvas e cortes inusitados, buscando oferecer qualidade e experiências exclusivas para seus clientes.

Apresentamos o Restaurante

Nona Bina

O Restaurante Nona Bina tem no nome uma homenagem à avó da Elenice Boff. Elenice (a Nice) é a esposa do Carlos Boff. Trata-se um restaurante autoral, baseado no incrivel talento nato da Nice em cozinhar e que sofreu a influência da avó Bina. Todos sabemos que existem pessoas que pegam os ingredientes mais simples e transformam em verdadeiras delicias gastronômicas. Assim é a Nice. Assim é o Nona Bina. Vale muito a experiência. Ainda mais harmonizando com os vinhos da Don Carlos e Novos Caminhos.